•  

    GeoMap: Sistema de informações municipais georreferenciadas.

  Ferramenta de gestão das informações cadastrais e de planejamento urbano integrada ao sistema de tributário municipal.   O objetivo principal do GeoMap é servir de ferramenta para manutenção e manipulação de informações geográficas integrada às diversas fontes de dados que auxiliaram as tomada de decisões e a gestão do planejamento urbano.

  • Principais benefícios

–Concentração da informação em um único repositório evitando duplicação de dados; –Garantia de atualização da informação: cartográfica e cadastral; –Maior comunicação entre os processos; –Utilização de dados espaciais nos processos; –Integração entre as secretarias; –Melhor conhecimento do espaço geográfico; –Agilidade e dinamismo em processos cadastrais; –Ferramentas mais precisas para tomada de decisões; –Acompanhamento histórico das características físicas do município.

  • Funcionalidades: num sistema de informações o universo de funcionalidades é vasto, logo aqui estão listadas apenas as algumas que estão presentes no GeoMap.

–Gerenciamento de acessos por privilégios de usuário; –Gestão dos dados cadastrais imobiliários; –Gestão dos dados cadastrais mobiliários; –Gestão dos dados cadastrais dos equipamentos urbanos; –Gestão das Zonas do Plano Diretor Municipal; –Vinculação de documentos aos elementos gráficos: fotografias, plantas, croquis, etc. –Manutenção da base cartográfica; –Consultas literais/alfanuméricas com espacialização dos resultados –Consultas e análises espaciais –Processamento de Desmembramento e Remembramento –Geração de Mapas Temáticos –Geração de Relatórios personalizados:

  • Boletim de Informações Cadastrais com croqui do imóvel e fotografia da fachada
  • Unidades por Atividade Econômica
  • Dados Mobiliários e Imobiliários

–Ferramentas de manipulação do mapa: zoom, pan, medidas de distâncias, medidas de área, visualização da escala;