Mapa de Uso do Solo – Bacia Hidrográfica do Rio das Pedras – Prefeitura de Guarapuava

Elaboração de base cartográfica em toda a extensão do município, visando a elaboração de Mapa de Uso do Solo para a Bacia Hidrográfica do Rio das Pedras.

O maior município do Paraná, Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Planejamento contratou a Engefoto para realizar serviços de elaboração de base cartográfica em toda a extensão do município, com área aproximada de 3.087 km², visando a elaboração de Mapa de Uso do Solo para a Bacia Hidrográfica do Rio das Pedras, principal manancial de abastecimento do município.

Desta maneira está sendo elaborado o voo com GSD (Ground Sample Distance) de 30 cm, o perfilamento laser aerotransportado com densidade de 2 pontos/m², a geração de ortofotos digitais na escala 1:5.000 de aproximadamente 3.100 km². Paralelamente são executados o Mosaico Digital das demais áreas urbanas – Escala 1:5.000 (Cinco Colônias, Palmeirinha, Guairacá e Guará); Mosaico Digital da Bacia Hidrográfica do Rio das Pedras – Escala 1:30.000; Mosaico Digital da área do município – Escala 1:100.000; e a Restituição da Hidrografia e Delimitação das sub-bacias hidrográficas dos rios urbanos.