Regularização Fundiária de Imóveis Rurais e Urbanos

Serviços técnicos para Regularização Fundiária dos Imóveis Rurais e Urbanos das propriedades da Contratante e suas respectivas servidões.

Uma grande empresa petrolífera contratou a Engefoto para executar os serviços técnicos para Regularização Fundiária dos Imóveis Rurais e Urbanos das propriedades da Contratante e servidões, localizados nos municípios de Araucária e Campo Largo, no Estado do Paraná, bem como a fabricação, transporte e instalação de placas de sinalização, marcos delimitadores e cercas, em conformidade com os termos e condições estipulados pela Contratante;

  • Levantamento aerofotogramétrico digital para o georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, inclusive compreendendo a restituição e reconstituição da faixa de servidão da adutora, por segmento em que se insira na matrícula de cada um dos imóveis atingidos.
  • Cadastramento simplificado dos imóveis que se encontram inseridos nas áreas da faixa da servidão da adutora e na área da barragem.
  • Elaboração de plantas cadastrais e memoriais descritivos que atendam as exigências legais, em todas as suas instâncias, incluindo a Lei nº10.267/2001 necessária para atendimento de processos de retificação, remembramento, anexação, fusão, agregação, aglutinação, parcelamento, desmembramento, desdobro, unificação, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e demais processos correlatos, inclusive de cancelamento e abertura de transcrições/matrículas, praticando todos os atos pertinentes a esse objetivo, notariais e registrais.
  • Fornecimento e instalação das placas de sinalização, marcos delimitadores de área/faixa, inclusive marcos georreferenciados, e cerca em locais determinados.
  • Regularização notarial, registral, fiscal, fundiária e tributária, em todas as suas instâncias, dos imóveis na área da barragem e da faixa de servidão da adutora.